quinta-feira, 25 de novembro de 2010

46th station_ORDINARY


Muitas vezes me senti pressionado a corresponder com o obvio. Sabe, em algumas situaçoes, onde todos sabem que parece ser o certo a se fazer. Eu acredito que existem muitas situaçoes que requerem de nos atitudes obvias, mas por outro lado, as vezes sinto que isso nem sempre eh o que Deus espera de seus filhos.
O termo ordinario(comum) talvez possa ser aplicado no "cristianismo automatico" e pre-concebido da cultura que vivemos hoje. Um dia, alguem decidiu que seria assim e pronto, assim eh! Nas Escrituras nós vemos pessoas usadas por Deus pra fazer coisas extraordinarias(fora do comum). Nao estou me referidno a milagres, nem as atitudes revolucionarias que confrontavam os lideres da epoca. Estou falando de coisas sutis, de atitudes simples que eram de certa forma inesperadas. Atitudes que revelam a espontaneiade e a criatividade de Deus em nos, seus filhos, ou atitudes que simplesmente expressam o coraçao sincero dos filhos para o Pai.
Estar sensivel ao Espirito Santo, buscar a Deus e se dedicar em conhecer a Palavra de Deus. Estudar as historias dos homens e mulheres que corresponderam com seus sonhos e cumpriram seu destino como filhos de Deus. As Escrituras nos contam sobre pessoas comuns, que eram sinceras e espontaneas diante de Deus, e foi essa "liberdade de expressao" pelo conhecimento da graça e do amor de Deus que fez com que esses filhos manifestassem a Gloria do Pai atraves de cançoes, de poesia, de desenhos, de esculturas.
Eu ainda nao sei o que eh ter uma vida crista extraordinaria, mas sinto que esta diretamente relacionada a intimidade com Deus, pra saber o que Ele quer que eu faça, ao mesmo tempo que conhece-lo me confere uma liberdade de ser e agir vivendo em Sua presença como filho. Preservando e alimentando um relacionamento (sobre)natural saudavel, criativo, espontaneo e agradavel de Pai e filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário